terça-feira, 5 de agosto de 2008

Córdoba..


Pois é.. estamos em Cordoba. Pra mim, aqui se inicia a verdadeira viagem. Esta viagem nao foi planejada tendo Cordoba no roteiro original. Entretanto a vida da gente segue por caminhos nem sempre previsíveis e Córboba se transformou em uma obsessao. E esta valendo super a pena. Vai ser o nosso primeiro dia de descanco e, afortunadamente, cheio de noticias boas. Mas vamos relembrar o que tem sido esta viagem. O que tem sido apenas estes 4 das de viagem. Uma viagem desejada por muitos meses e que no primeiro dia já nos presenteia com um lindo nascer do sol, já no estado de Sao Paulo.















E segue pelo maravilhoso, rico e ainda relativamente desconhecido por nós, motociclistas, Paraná, com as suas magnficas plantacoes de soja e milho.

Já em território argentino, nos deparamos com as infindáveis retas do Pampa Argentino, muito parecido com o nosso Pampa Gaucho, mas com melhores estradas e gasolina. Aqui ainda nao ha como perceber que estamos apenas iniciando uma viagem tao longa, diversa e "rica", visto a semelhanca com o nosso pais.

















Partindo de Posadas, percebemos que os nossos temores e desejos serao plenamente satisfeitos. Primeiro dia de frio efetivo, com muita neblina e encanto. Aqui percebemos que realmente estamos fora do Brasil.








E é aqui que lembramos daquela parada sem compromisso, sem posto de gasolina e por isto mesmo, maravilhosa, na estrada. Onde aproveitar uma deliciosa salada de frura, com sorvete, nos enche de energia para desfrutar ainda mais os 30 dis que seguirao.
Acabamos de chegar no hotel. Estamos hospedados bem no centro de Cordoba, quase na Praca San Martin. Jantamos muito bem e eu e o Mamute para variar tomamos as nossas cervejas. Ainda curtimos, de lambuja, a comemoracao pelos bolivianos residentes aqui do dia da independencia daquele pais. Tudo de bom. Amanha teremos um dia lindo, longo e com certeza proveitoso. Ja temos as dicas e o importante é aproveitar. Ainda mais depois da noticia que recebemos hoje: o Paso San Francisco esta aberto. Entao, vamos por ele. Unico desafio: sao 480 km sem abastecimento. rsrsrs.. fichinha para nos... amanha tento mandar mais noticias...