sábado, 2 de agosto de 2008

Londrina...


E efetivamente começou a nossa viagem. Estamos em Londrina (PR), quase 1.000 Km distante da cidade do Rio de Janeiro. Saimos do Rio às 3 da matina, pontualmente (este grupo começou bem...) e 13 horas depois chegamos em Londrina. Fomos recebidos, 30 km antes de chegar, pelo Julio (BigTrail V-Strom), que já havia organizado a nossa hospedagem. Daqui à pouco vamos para casa dele, para um churrasco.....rsrs.. como é bom ser motociclista e conhecer gente de tudo que é lugar..


Este primeiro dia de viagem foi tranquilo. Mas cabe um detalhe inusitado: todos os cinco se prepararam para enfrentar muito frio no Altiplano. Coletes aquecidos, fleece de todos os tipos, luvas x-power...etc... Mas na saida do Rio, todos estavam "caretas". Ainda na Dutra, tipo 5 da manhã, temperatura 10 graus... todos os 5 sentindo frio e niguem parou... rsrsrs.. bando de oreias secas..rsrsrs..

A viagem foi cansativa, não pela distância, mas sim pelas estradas. Todas privatizadas, perfeitas. Muita reta... paisagem normal... inúmeros radares.. velocidade sempre entre 100 e 120. Haja capacidade de driblar o sono. As paradas acabaram sendo longas, para compensar a monotonia.

Amanhã seguimos para Foz (550 km). Lá iremos nos dividir em doi grupos. Eu, Armando e Mamute seguimos no mesmo dia em direção à Córdoba. Kátia e Mauricio permanecem em Foz, para comprinhas.... voltamos a nos encontrar ou em Jujuy (Argentina) ou em San Pedro de Atacama (Chile). Eu, Armando e Mamute iremos verificar como está o Paso San Francisco. Se estiver aberto, passaremos por lá e seguimos no lado chileno para San Pedro. Se não;;; bom... resolvemos por lá... adoro isto...

Abraço a todos..